Leitura: O vencedor está só

Publicado 12/01/2013 por Dose de Ilusão

Imagem

Hoje vou  dá dica de leitura de um bom livro, quem já leu sabe muito bem que esse livro vale a pena ler, quem não leu eu aconselho muito a ler… Que tal aproveitamos as férias e começa a ler um bom livro. Quando eu estava estudando esse livro não parava na biblioteca era dos mais disputados na minha escola.Imagem

“O vencedor esta só” é uma fotografia do mundo em que vivemos, afirma Paulo Coelho. A ação, em ritmo acelerado, se passa em 24 horas, durante o Festival de Cinema de Cannes. Produtores, atores consagrados, candidatas a atriz, top models, estilistas e um serial killer, que comete cinco assassinatos, fazem parte da trama. Com foco nos bastidores da festa em Cannes, o livro apresenta um retrato da elite que define os rumos de nossos dias. Traz detalhes de como vivem e se comportam personagens baseados na vida real, em um universo centrado nas aparências. É um livro de 400 páginas . O personagem principal é um empresário russo, muito rico, que vai para este festival com um único propósito: conseguir chamar a atenção de sua ex-esposa. Igor tem certeza de que Ewa está arrependida por tê-lo deixado e crê que a única coisa que ele precise fazer seja chamar sua atenção assim que Ewa perceber que ele está lá por ela, irá largar tudo e voltar, pedindo perdão, para seus braços. O modo que ele escolhe para chamar a atenção de Ewa? Cumprir a promessa que havia feito antes de vê-la partir: destruir mundos. Ou seja, Igor começa a matar pessoas com um único motivo, que diz ser maior do que tudo, o Amor.

Nesse livro sita várias frases de reflexão, tem duas que eu gosto muito:

1.“Tente o impossível : Não comece por baixo, porque embaixo você já está. Suba rapidamente, antes que tirem a escada. Se tiver medo, faça uma prece, mas siga adiante.”

2.“Foi humilhada e mesmo assim seguiu adiante. Foi ignorada, mas isso não tirou sua coragem. Foi maltrata, ridicularizada, excluída, mas continuou a acreditar que era possível, porque acabara de colocar cada gota do seu sangue no que acabara de fazer.”

5 comentários em “Leitura: O vencedor está só

  • Fiquei curiosa para ler, apesar da minha professora de português já ter destruído Paulo Coelho, e eu ter pegado certo receio das obras dele, depois desse post fiquei com vontade de ler esse, haha.

  • Esse livro do Paulo Coelho é muito interessante é das melhores obras dele vale a pena ler. Eu gostei dele que ele retrata o que agente viver o nosso cotidiano. É todos os prof de português não gosta de Paulo Coelho a minha professora também falava bem mal. Gabriela é um ótimo livro tenho certeza se você ler vai gosta. Hehehe

  • Deixe um comentário

