Leitura: Cartas ao Cão.

Publicado 25/01/2013 por Dose de Ilusão

Imagem

Eu amo leitura, sabe as vezes leio um livro e não chamar muita a minha atenção mas eu acabo lendo o livro todo pra saber oque o livro tem a mostra. Sabe sou amante de leitura qualquer livro to lendo já li vários livros. Esse ano já li três livros, Hehehe.

Enfim, vou dá uma boa dica pra quem nunca leu o livro “Cartas ao Cão”, um livro extremamente tocante e que já no primeiro capítulo nos leva a refletir sobre a importância de nossos animais de estimação em nossas vidas, e só quem tem um, pode entender isso, é um pouco diferente de vários livros que eu já li! Ele retrata duas pessoas uma dos anos 80 e e outra do ano 2009… O bom dele é que você vai querer descobrir o que as duas personagens tem de tão em comum. O livro é diferente e tem um final belo e verdadeiramente emocionante. Ele tem várias reflexão bem bonitas e tocantes. Quando ele terminou fiquei muito triste com vontade de ler de novo 😦

Cartas ao Cão
Autora: Tatiana Busto Garcia
Editora: 
Ano: 2009
Páginas: 287

Imagem

Temos uma história separada por dois tempos. Conhecemos Nola em 2009. Uma mulher na casa dos 30 que mora com o irmão Tom, que é gay ainda bem rebelde, tentando extrair tudo aquilo que o mundo lhe oferece, Nola tem como grande amigo e confidente Kojak, um bulldog gordo de olhar triste, sempre pronto a amparar sua dona. A mãe vive em um asilo e o pai os abandonou ainda quando crianças. Nola vive a sua vida sempre frustrada por não saber do pai e inconformada com o pouco que sua mãe lhe falou. Nunca viveu verdadeiramente para si e adora observar as pessoas ao seu redor, fazendo sempre o possível para ser neutra na sociedade.
 Em contrapartida, conhecemos Lúcia em 1979, uma menina de 8 anos que há pouco tempo perdeu o pai e não consegue gostar de seu padrasto. Apesar de amar a vida, percebo que desde pequena tenta fugir dela. Acaba descobrindo que sempre existem coisas boas na vida e, mesmo assim, a vida não é sempre doce. Até que as duas personagens se cruzam e suas vidas mudam para sempre.
Anúncios

3 comentários em “Leitura: Cartas ao Cão.

  • Nunca tinha ouvido falar do livro e pela sinopse me pareceu uma história bonita. Gosto quando a história traz personagens que, a princípio, não têm nada a ver, mas que acabam se cruzando e fazendo parte da vida do outro. Aí vemos o quanto eles têm em comum. Aliás, sabe que, parando para pensar, acho que nunca li nenhum livro que tivesse cachorros dentro da temática principal.

    Bjs
    LivroLab.blogspot.com

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: